Belas vinícolas, estações de ski, shoppings enormes, ótimos restaurantes, bons hotéis e uma cordilheira imponente ao redor da cidade. Venha descobrir como organizar um roteiro Santiago para conhecer o melhor do Chile em 3, 5 ou 7 dias de viagem!

Recentemente conhecemos a capital chilena e nos apaixonamos… Foram apenas 4 dias, mas foi o suficiente para conhecer os principais passeios e pontos turísticos da cidade. Por isso, para te ajudar a montar um roteiro para Santiago completo, preparamos um post bem incrível com dicas sobre a cidade e algumas sugestões para uma programação com diferentes durações de dias.

Aqui você vai encontrar dicas bem úteis. Nós mesmas gostaríamos de ter tido acesso à essas informações antes da nossa viagem. Isso nos pouparia tempo e conseguiríamos aproveitar (ainda mais) o Chile.

Assim sendo, continue sua leitura para saber como montar um roteiro de viagem para Santiago, Chile!

roteiro santiago 7 dias
A cidade com a bela cordilheira dos Andes ao fundo.

Por que viajar para Santiago do Chile?

A capital chilena tem atraído cada vez mais turistas ao longo dos anos. Aos pés da imponente Cordilheira dos Andes, Santiago é uma cidade muito interessante, vibrante e cheia de atrações. Se você ainda não conhece, chegou a hora de incluir esse destino na sua lista de próximas viagens.

Queridinha dos turistas brasileiros na América do Sul, Santiago está repleta de atrações para conhecer. Se você gosta de turismo cultural, o Palacio de La Moneda e a Plaza de Las Armas são os locais para você.

Agora, quer um roteiro Santiago de verão? Para quem curte passeios ao ar livre, os parques da cidade são lindos e super convidativos para deliciosas caminhadas. Ou melhor ainda: você pode descer para o litoral e pegar uma praia. Além disso, a região possui algumas das melhores vinícolas, e saborear um belo vinho chileno não é nada mal…

Se você quiser ver neve, um roteiro Santiago de inverno pode ser ideal. Os arredores de Santiago também guardam verdadeiros tesouros e no inverno a dica é subir a montanha para esquiar! Já deu para ficar com gostinho de quero mais, certo? Então vamos explorar mais esse destino sensacional.

roteiro santiago chile
Santiago é uma cidade vibrante! Foto: @nandahudson

Dicas para você montar seu roteiro para Santiago

Na hora de montar seu roteiro para Santiago, Chile, existem coisas importantes para se levar em consideração. Nós fizemos uma viagem incrível por lá e temos as melhores dicas para passar após a experiência! De qualquer forma, aqui estão algumas perguntas básicas para você se fazer antes de mais nada:

  • De quanto é meu orçamento total para essa viagem?
  • Quantos dias terei para conhecer Santiago?
  • Em qual época do ano ocorrerá minha viagem?
  • Quero tentar conhecer o máximo de atrações possível ou prefiro conhecer cada ponto com mais calma?
  • Qual o objetivo da minha viagem? É alguma ocasião especial?
  • Santiago é apenas um ponto de parada para outro destino ou será meu destino final?

Dessa forma, temos certeza de que você conseguirá selecionar melhor os atrativos para incluir no seu passeio. Outra sugestão é que você confira nosso post com Roteiro de Viagem: 10 dicas imperdíveis para você montar o seu.

viagem santiago chile
Defina seus pontos de interesse antes de organizar o roteiro por Santiago. Foto: @nandahudson

Qual é a melhor época para visitar Santiago?

Da mesma forma que outras capitais pelo mundo, Santiago é um destino com potencial turístico durante todo o ano. No entanto, se você tiver um objetivo específico de viagem, certamente uma época será melhor do que a outra.

No geral, as estações mais procuradas pelos turistas para conhecer a capital chilena são o inverno e o verão. Vejamos então os highlights de cada uma dessas estações na cidade:

Roteiro Santiago no inverno

Em primeiro lugar, se seu objetivo é ver a neve de perto e esquiar, então você deve montar um roteiro Santiago inverno. Entre julho e setembro as estações de esqui nas montanhas ficam cheias de turistas.

Não esqueça de levar roupas adequadas, pois as temperaturas costumam ser bem baixas. Existem lojas que alugam roupas para você ir esquiar, mas é bom pesquisar antes e verificar a disponibilidade.

roteiro santiago valle nevado no chile
Valle Nevado! Já imaginou se hospedar no meio da neve?! Foto: divulgação

Aproveite para conferir: Lugares para esquiar no Chile: 10 estações de ski + dicas de hotel de neve


Roteiro Santiago no verão

Por outro lado, quem quer aproveitar as cidades litorâneas e os vinhedos próximos à Santiago deve montar um roteiro durante o verão. De dezembro a fevereiro, os termômetros sobem a mais de 30º.

Valparaíso e Viña del Mar são destinos próximos e muito procurados por turistas também. Entretanto, não deixe de colocar um casaco na mala, pois à noite é comum ficar mais friozinho.

roteiro santiago 3 dias
Valparaíso, Chile

Quantos dias ficar em Santiago?

Embora existam muitas opções de cronogramas, inclusive o roteiro Santiago 1 dia, nós recomendamos ficar pelo menos 5 noites na capital chilena. Dessa forma, você consegue explorar melhor os atrativos da cidade e até visitar alguns nos arredores.

O aeroporto de Santiago é a porta de entrada no Chile, então, mesmo que a sua viagem seja para conhecer outro destino no país, como a Patagônia ou o Deserto do Atacama, seu voo passará por lá.

A dica é separar alguns dias para explorar a cidade: foi o que fizemos na nossa viagem para o Atacama. Ficamos 9 dias conhecendo as belezas do deserto e depois mais 4 dias dedicados à Santiago, incluindo passeio por vinícolas, dia de ski e passeios pela cidade.

Como se locomover em Santiago

Para se locomover dentro da cidade, o Uber funciona bem, mas o metrô costuma ser uma das melhores opções. Ele é mais barato e chega bem próximo da maioria dos pontos turísticos. Só é importante ficar muito atento com a segurança. Por ser uma cidade grande, os roubos são frequentes por lá, e alguns moradores nos falaram que piorou depois da pandemia. Não dê bobeira com o seu celular!

Há também agências de turismo que organizam city tours pela cidade e excursões a destinos próximos. Recomendamos a Full Tour Chile,  tanto para fazer os transfers, quanto para organizar passeios.

Eles ficaram responsáveis por essa parte da nossa viagem e só temos elogios. E o melhor de tudo é que os leitores do Mala de Aventuras ainda garantem 10% de desconto na hora de fechar um pacote. Basta clicar nesse link e preencher o cadastro junto a Full Tour.

roteiro por santiago
Pelas ruas de Santiago do Chile.

Onde ficar em Santiago?

Sem dúvida, existem ótimas opções de hospedagem em Santiago. Na nossa opinião, o melhor bairro para ficar hospedado é o Vitacura. Ele é um bairro nobre da cidade, com bastante policiamento, moderno e arborizado. Somado a isso, em Vitacura você estará rodeado de ótimas opções de bares e restaurantes.

Nós nos hospedamos no DoubleTree by Hilton, um hotel espetacular com infraestrutura e atendimento de primeira. Outras opções em Vitacura incluem o Mandarim Oriental com seu belo jardim e quartos com uma belíssima vista da cidade. O Hotel Kennedy fica em frente ao Shopping Parque Arauco e possui quartos bem confortáveis. Também recomendamos o Santiago Marriot, que é um dos prédios mais altos da cidade e possui uma bela vista da mesma.

Já o bairro Providencia é ideal para quem deseja estar próximo ao centro mas quer curtir um pouco da vida noturna e da boemia em bares e restaurantes. O bairro é bem grande e suas ruas principais são Av. Providencia e Av. Nueva Providencia.

Nossa dica nesse bairro é o Sheraton Santiago com suas suítes espetaculares e ótima infraestrutura. Outras ótimas opções são o Hotel Capital Bellet, o Ladera Boutique hotel e o Hub Providencia, para uma estadia mais econômica, caso você esteja com o orçamento apertado.

onde ficar em santiago vitacura
O bairro Vitacura é uma excelente escolha de hospedagem em Santiago! Foto: @brenomadeira

Aproveite para ler: Onde ficar em Santiago: 17 melhores hotéis e bairros para se hospedar


Roteiro Santiago: pontos turísticos imperdíveis

Agora que você já tem as dicas de ouro para planejar sua viagem, chegou a hora de conhecer os principais passeios da cidade, para que você possa definir quantos dias ficar em Santiago:

1. Palacio de La Moneda

Dentre os pontos turísticos de Santiago, o Palacio de La Moneda é um dos mais visitados pelos turistas. É neste prédio, construído no início do século XIX, que fica a sede do governo chileno e onde ocorreram diversos eventos históricos, dentre eles o golpe militar de Pinochet em 1973.

o que fazer em santiago
O Palacio de La Moneda em Santiago.

Todo dia às 10h ocorre a troca da guarda do palácio e você pode acompanhar esse momento. Além disso, existe visitação ao interior do palácio. A visita, embora gratuita, requer agendamento no site da atração.

2. Plaza de Armas

Podemos dizer que a Plaza de Armas é como se fosse o coração de Santiago, com grande importância para a história e a cultura do Chile. A Plaza de Armas foi construída em 1541 e é considerada o marco zero da cidade.

Ao seu redor você encontra outras importantes atrações da cidade, como a Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional. Certamente essa atração não pode ficar de fora do seu roteiro Santiago.

3. Catedral Metropolitana

Bem na Plaza de Armas fica a Catedral Metropolitana e não deixa de inclui-la em seus passeios em uma viagem para Santiago, no Chile, já que ela é um Monumento Nacional do país.

O interior da catedral é riquíssimo e seu pé direito é gigante! Fora os afrescos, os vitrais e imagens, que são muito detalhados e impressionam pela sua beleza.

pontos turísticos chile
A Catedral Metropolitana fica bem no coração da Plaza de Armas.

4. Parque Metropolitano e Cerro San Cristóbal

O Parque Metropolitano é onde fica um dos pontos mais procurados de Santiago, o Cerro San Cristóbal. Lá do alto a vista da capital chilena e da Cordilheira dos Andes é de tirar o fôlego! É possível chegar ao topo de micro-ônibus, funicular ou bondinho.

Lá no topo existe uma estrutura bem legal. Você vai encontrar belos jardins, piscinas públicas que funcionam apenas no verão, um zoológico e um dos melhores spots para se apreciar o pôr-do-sol em Santiago.

roteiro turístico santiago
Santiago vista do alto do Cerro San Cristóbal

5. Shopping Costanera Mall e Sky Costanera

Você é daqueles que não dispensa umas comprinhas? Então não deixe de conhecer o Shopping Costanera. Ele é um dos maiores da cidade e conta com lojas de grandes marcas mundiais.

No mesmo edifício do shopping você encontra o Sky Costanera, um belíssimo mirante 360º. Dele você vê praticamente toda a cidade e a Cordilheira dos Andes. Mas deixe sua visita para um dia de céu claro e sem nuvens.

roteiro santiago e valle nevado
O Skycostanera é o prédio mais alto de Santiago e você facilmente o reconhecerá.

6. Parque Araucano

Outro local bastante agradável para passear na capital do Chile é o Parque Araucano. Ele fica localizado no bairro Las Condes e funciona diariamente das 6h às 21h.

Dentro do parque, você encontra diversas áreas de lazer, como pista de basquete, playground, área de basquete, skate e tênis dentre outras. E a dica para depois de conhecer o parque é esticar em um dos bares do entorno e saborear petiscos e drinks locais.

roteiro santiago 10 dias
O enorme Parque Araucano. Uma excelente opção de lazer ao ar livre em Santiago.

7. Restaurante Giratório

Por fim, o Restaurante Giratório não é bem uma atração turística de Santiago, mas se você quer saborear o melhor da gastronomia andina com uma vista surreal, não há lugar melhor. Ele fica no bairro Providência e possui um ambiente elegante e requintado.

A faixa de preço dos pratos varia entre R$ 90,00 e R$ 150,00. O atendimento é ótimo e o cardápio está repleto de delícias da cozinha internacional, latina e chilena. Sem dúvida, uma verdadeira explosão de sabores na boca! Ah! Os pratos também são belíssimos e você já começa a comer com os olhos assim que eles chegam na sua frente.

o que fazer em santiago em 2 dias
Pôr do sol no Restaurante Giratório!

Roteiro Santiago: experiências incríveis

Com mais dias na capital, você pode incrementar o seu roteiro. O que fazer em Santiago em 7 dias, por exemplo? Vale conhecer outros pontos interessantes da cidade e fazer um mergulho na gastronomia local. Veja mais algumas sugestões fora do óbvio:

8. Conhecer o bairro Yungai

O bairro de Yungai é um dos mais antigos da cidade, tendo sido fundado em 1839. Nele você encontrará diversos casarões históricos, que são resquícios da época em que o bairro era habitado predominantemente pelas classes mais ricas. Mas, com o tempo, a elite se mudou para outros pontos de Santiago e o bairro sofreu transformações com algumas áreas abandonadas.

Após passar por um processo de revitalização recente, esse se tornou um dos bairros mais descolados de Santiago. Nós já vimos histórias parecidas com essas em outros destinos, como Nova York. A pegada é a mesma: muita arte pelas ruas e jovens super modernos.

Na região você vai encontrar muitos museus, o planetário da Universidade de Santiago, centros de cultura, parques e teatros, entre muitas outras atrações. Vale tirar uma tarde para fazer um tour por lá e apreciar as belas construções.

como montar um roteiro para santiago
O charmoso e arborizado bairro de Yungai

9. Passear pelo Mercado Central de Santiago

Um passeio legal para fazer em Santiago é uma visita ao Mercado Central. Se você tiver paciência para lidar com os vendedores que vão te abordar assim que entrar no local, vai poder conhecer este belo prédio de 1872, com o teto trabalhado em ferro fundido escocês.

No seu interior, muitos restaurantes e as tradicionais barraquinhas vendendo frutas, doces e frutos do mar frescos. Há alguns restaurantes, sendo o mais famoso e tradicional o Donde Augusto. Essa pode ser uma sugestão de o que fazer em Santiago à noite.

dicas roteiro santiago
Arquitetura interessante no Mercado Central

10. Ver de perto o Estádio Monumental

Para os apaixonados por futebol, uma dica de programa diferente é visitar o estádio Monumental David Arellano (também conhecido como Colo-Colo), que está localizado a 30 minutos do centro de Santiago, no bairro Macul.

Embora pequeno, o estádio ainda conta com um museu que possui um grande acervo com as conquistas do clube, taças e uniformes do passado. No setor da torcida organizada há grafites com as imagens dos ídolos antigos do clube e do fundo da arquibancada dá para ter uma bela vista da Cordilheira dos Andes (o que faz valer a pena a visita para qualquer um!).

Vale saber que é bastante difícil conseguir comprar os ingressos para a visita ao estádio e ao museu, tendo em vista que esgotam rapidamente. O preço para estrangeiros é o dobro do que para os locais (em torno de 12.000 pesos chilenos – aproximadamente R$62,00) e não é possível comprar ingressos na hora.


Roteiro Santiago: principais passeios nos arredores da cidade

Dependendo da época do ano da sua viagem e se você tiver alguns dias a mais, existem alguns passeios nos arredores de Santiago que você precisa conhecer. Assim, seu roteiro Santiago fica ainda mais completo.

11. Cajon Del Maipo

Em primeiro lugar, Cajon de Maipo está a cerca de 2h de carro de Santiago é um dos lugares queridinhos dos brasileiros que buscam passeios no Chile. Sem dúvida é um passeio interessante e recomendamos que você contrate uma agência para fazê-lo. Nós, como já comentamos, fizemos tudo com a Full Tour Chile.

O trajeto do passeio passa pela cidade de San José del Maipo, pelo túnel Tinoco e pelo antigo alojamento dos construtores da represa. O ponto final é na grande represa El Yeso. O lago que se formou a 3.000m de altitude é impressionante. Aproveite e inclua as termas da Colina no seu roteiro.

roteiro de viagem para santiago
Cajon Del Maipo, impossível ficar de fora da sua programação!

12. Vinícolas

Você sabia que os vinhos chilenos estão entre os melhores do mundo? Se você aprecia essa bebida, sua programação vai ficar ainda mais completa se você incluir num roteiro Santiago de 7 dias por exemplo, uma visita a uma vinícola!

Geralmente, para entrar e visitar as vinícolas, é cobrado uma taxa do visitante, que pode variar entre R$100 e R$200. Mas se você preferir, pode contratar um tour com uma agência. Algumas agências organizam passeios para uma vinícola em específico, ou então um tour mais completo, que passe pelas mais famosas.

roteiro vinícolas santiago
As vinícolas não podem ficar de fora do sua programação!

E por falar nas vinícolas mais famosas do Chile próximas à capital, temos:

  • Concha y Toro: É a maior e mais famosa da região. Os vinhos produzidos aqui são famosos mundialmente e sem dúvida, vale a visita! Nós optamos por fazer o passeio para a icônica Concha Y Toro com a Full Tour.
  • Viña Santa Rita: A vinícola Santa Rita conta com uma excelente infraestrutura, que inclui restaurante, bar e até museu. Além disso, a vinícola fica em uma região belíssima, garantindo paisagens de tirar o fôlego para as fotos.
  • Viña Santa Carolina: Considerada uma das maiores do país, a vinícola Santa Carolina se destaca e sua adega subterrânea. Nela é usada a técnica “cal y canto”, uma das mais raras para a produção de vinho.
  • Viña Undurraga: Com acesso facilitado e muito bonita, a vinícola Undurraga é uma verdadeira joia a ser visitada. Foi inaugurada em 1885 e é uma das mais antigas do Chile.

Certamente, em uma viagem para Santiago, Chile, você precisa conhecer uma das vinícolas chilenas! Então, se quiser uma ajudinha, não deixe de conferir nosso artigo sobre melhores vinícolas em Santiago, Chile.


13. Valparaíso e Viña Del Mar

No litoral chileno, duas cidades atraem muitos turistas no verão: Valparaíso e Viña del Mar. Elas ficam a 140km de Santiago, e apesar de serem próximas, são muito diferentes entre si. Em primeiro lugar, Viña del Mar é mais arrumadinha e organizada, Valparaíso, por outro lado é mais caótica, mas super colorida e alegre.

Muitas agências organizam bate e volta para essas cidades. Você vai aproveitar a praia, conhecer mais da história das cidades e caminhar pelas ruas visitando lojinhas e tirando várias fotos.

#DicaDaNanda: fizemos todos os passeios com a Full Tour, uma empresa especializada em atender os brasileiros. Eles são ótimos em todos os quesitos: pontualidade, qualidade, comunicação, atendimento e preço. Pra melhorar, nós conseguimos um cupom de 10% de desconto nos passeios para nossos leitores! Basta preencher o formulário que consta aqui.

14. Estações de Ski

No Chile você encontra ótimos pontos para esquiar e ver a neve. Se você está organizando um roteiro Santiago neve, anote as principais estações de esqui da região.

onde esquiar em santiago
A felicidade de estar no meio da neve! Foto: @nandahudson

Valle Nevado: A 3.000m de altitude, o roteiro Santiago e Valle Nevado é um dos mais procurados. Esse Ski Resort é um dos points de esqui na América do Sul mais famosos e importantes. O resort conta com 39 pistas para todos os graus de dificuldade.

Farellones: É uma estação de esqui ótima para quem nunca praticou o esporte antes. Existem diversas opções de lazer além das pistas. Nela você encontra diversão para toda a família.


Roteiro Santiago: nossas sugestões de roteiro

Como não poderia deixar de ser, vamos detalhar abaixo como montar um roteiro para Santiago, com opções de o que fazer em 3, 5 ou 7 dias de viagem! Confira nossas sugestões:

Roteiro Santiago 3 dias

Embora um roteiro Santiago 3 dias seja bem enxuto, dá para conhecer os principais pontos turísticos da cidade e até fazer uma pequena excursão, confira:

  • Dia 01:  Palacio de La Moneda, Catedral Metropolitana e Plaza de Armas.
  • Dia 02: Excursão a Cajon del Maipo com a Full Tour Chile
  • Dia 03: Cerro San Cristóbal + Sky Costanera

Roteiro Santiago 5 dias

Conforme citamos anteriormente, um roteiro Santiago 5 dias é o mínimo para explorar bem a capital e fazer um bate e volta até alguma região ou vinícola mais próxima.  Veja nossa sugestão para o que fazer em Santiago em 5 dias:

  • Dia 01:  Palacio de La Moneda, Catedral Metropolitana e Plaza de Armas.
  • Dia 02: Excursão a Cajon del Maipo com a Full Tour Chile
  • Dia 03: La Chascona (casa museu de Pablo Neruda) + Cerro San Cristóbal + Sky Costanera
  • Dia 04: Excursão a uma das vinícolas próximas a Santiago + restaurante giratório com a Full Tour Chile
  • Dia 05: Parque Araucano e retorno para o aeroporto
roteiro santiago atacama
A vida noturna em Santiago é agitada, com excelentes restaurantes! foto: @nandahudson

Roteiro Santiago 7 dias

Se você tem mais 2 dias na capital do Chile é melhor ainda. Confira nossa sugestão do que fazer em Santiago em 7 dias:

  • Dia 01: Chegada a Santiago e tarde livre
  • Dia 02: Passeio pelos principais pontos turísticos do Centro Histórico
  • Dia 03: Tour pela vinícola Concha Y Toro
  • Dia 04: Excursão a Cajon del Maipo
  • Dia 05: Cerro San Cristóbal + almojantar no Restaurante Giratório na hora do pôr do sol
  • Dia 06: Ida a Valparaíso e Viña del Mar (caso seja no inverno você pode trocar esse dia por uma das estações de esqui)
  • Dia 07: Parque Araucano e retorno para casa

Roteiro Santiago e Atacama – nosso roteiro!

Muitas pessoas optam por fazer um roteiro Santiago e Atacama. Assim você tem a chance de conhecer dois destinos chilenos consagrados. Contudo, vale lembrar que para esse roteiro você vai precisar de mais do que 5 dias… Nós, por  exemplo, fizemos esse roteiro em 14 dias! Veja como foi:

  • Dia 01: Chegada em Santiago + Voo para Calama + tarde livre em San Pedro do Atacama
  • Dia 02: Tour com Flavia Bia Expediciones para Piedras Rojas + Lagunas Antiplânicas
  • Dia 03: Tour com Flavia Bia Expediciones para Magic Bus + Lagunas Escondidas de Baltinache
  • Dia 04: Lagunas Cejar + tarde livre em San Pedro do Atacama
  • Dia 05: Geysers Del Tatio + Tour Astronômico
  • Dia 06: Vale do Arco Iris + Sunset no Vallecito
  • Dia 07:  Tour com Flavia Bia Expediciones para Salar do Atacama
  • Dia 08: Manhã livre no hotel + Sunset com Lhamas
  • Dia 09: Tour de bike para Garganta Del Diablo
  • Dia 10: Chegada em Santiago + jantar no hotel
  • Dia 11: Ski Day em El Colorado com a Full Tour Chile + passeio no Mall Sport
  • Dia 12: Tour na Vinícola Concha Y Toro + almojantar no Restaurante Giratório para ver o pôr do sol
  • Dia 13: Ski Day em El Colorado com a Full Tour Chile + passeio no Shopping Parque Araucano
  • Dia 14: Retorno para casa
roteiro atacama passeios
As paisagens coloridas de Piedras Rojas, no Atacama! Foto: @nandahudson

Você pode gostar de ler o post com o roteiro completo do Atacama:
Roteiro Atacama: o melhor do Atacama em 5, 7 ou 10 dias de viagem


Roteiro Santiago e Valle Nevado

Por fim, se você for para o Chile no inverno e quiser fazer um roteiro Santiago e Valle Nevado com mais tempo, temos uma sugestão. Lembrando que o Valle Nevado é um ski resort e possui ótimas acomodações.

  • Dia 01: Chegada a Santiago e tarde livre
  • Dia 02: Cerro San Cristóbal + Parque Araucano + restaurante giratório
  • Dia 03: Passeio pelas atrações do Centro Histórico + Sky Costanera
  • Dia 04: Ida para o Valle Nevado
  • Dia 05: Dia no Valle Nevado
  • Dia 06: Manhã no Valle Nevado e retorno para Santiago após o almoço
  • Dia 07: Excursão a Cajon del Maipo
  • Dia 08: Parque Araucano e retorno para casa
roteiro santiago e valle nevado
Como montar um roteiro de viagem para Santiago: se possível vale incluir o Valle Nevado!

Roteiro Santiago: dicas extras

Por fim, temos algumas dicas práticas para facilitar seu dia a dia na sua viagem por Santiago do Chile. Veja só no que mais podemos te ajudar:

Chip de internet Chile

Sempre que viajamos para outro país, não abrimos mão de comprar um chip de internet antes mesmo de sair de casa. Ele não só deixa a viagem mais prática, como também evita que perrengues aconteçam por falta de sinal e ainda permite que a gente compartilhe em tempo real a viagem com familiares e amigos no WhatsApp e Instagram.

Achamos muito prático já chegar conectadas para pedir um Uber, checar no mapa onde é o hotel ou até mesmo comprar algum tour de última hora… Por isso, não poderíamos deixar de compartilhar essa dica com vocês!

Para quem tem dúvidas sobre o chip internacional América do Sul, nós sempre usamos o America Chip e adoramos: você recebe o chip em casa alguns dias antes da viagem e assim que chegar a Santiago, é só trocar o chip e pronto! Prático e rápido!

E o melhor: usando o cupom MALADEAVENTURAS você ainda ganha um desconto na compra do seu chip!

roteiro santiago chile vinicolas
A charmosa vinícola Santa Rita! Foto: divulgação

Seguro viagem Chile

Embora não seja obrigatório, o seguro viagem para o Chile é bastante recomendado. Aliás, essa recomendação não é só nossa não! O próprio governo brasileiro aconselha que os viajantes brasileiros apenas saiam do país amparados por um seguro viagem.

Ter um seguro viagem deixa sua viagem mais tranquila. Imagine só sair para esquiar e acabar sofrendo uma torção durante o passeio (sim, isso aconteceu com o marido da Gaia!). Isso pode acabar com sua viagem e ainda gerar altos gastos. Contudo, se você tiver segurado, basta entrar em contato com a seguradora que tudo se resolverá mais rapidamente.

Nesse sentido, nós recomendamos que você faça uma cotação nesta ferramenta de comparação, que reúne as principais seguradoras do país de forma simples e prática. Você pode comparar, lado a lado, até 4 apólices para decidir qual é a melhor. Todas as informações e os preços estarão ali, com fácil visualização para você.

Os seguros possuem um preço super acessível e você ainda pode parcelar no cartão. Ah… E utilizando nosso cupom AVENTURAS15 você ainda garante 15% de desconto no preço final do seguro viagem Chile.

ski em santiago
Esquiar no Chile, Santiago, é um passeio imperdíveis no inverno! Foto: @nandahudson

Dúvida frequentes de quem procura como montar um roteiro Santiago

É normal surgirem dúvidas ao organizar uma viagem, sobretudo em destinos internacionais. Por isso, vamos listar abaixo algumas perguntas frequentes que recebemos no blog, sobre Santiago do Chile:


O que não posso deixar de fazer em Santiago?

Esta pergunta é um clássico das viagens e, no caso da capital chilena, estes são passeios que não podem faltar na sua lista de o que fazer em Santiago:

  • Palacio de La Moneda
  • Catedral Metropolitana e Plaza de Armas.
  • Cajon del Maipo
  • Cerro San Cristóbal e  Sky Costanera
  • Vinícolas
pacotes santiago chile
Longas caminhadas e muitas fotos te esperam em Santiago.

O que fazer em Santiago de graça?

Mesmo quem está viajando com o orçamento mais apertado encontra boas alternativas de passeio na capital chilena. Confira o que fazer em Santiago de graça:

  • Visitar o Cerro Santa Lúcia
  • Explorar as ruas de Lastarria, Bellavista ou Yungay
  • Conhecer a Catedral Metropolitana
  • Visitar o Parque Araucano
  • Visitar o Parque Bicentenário

O que fazer em Santiago à noite?

Embora baladas não sejam o forte da cidade, os adeptos da vida noturna também vão encontrar algumas opções (lembrando que a programação noturna começa e termina mais cedo por aqui). Confira o que fazer em Santiago à noite:

restaurante giratorio chile
Nosso prato do Restaurante Giratório. Foto: @nandahudson

Melhores restaurantes em Santiago

Claro que não poderia faltar o melhor da gastronomia da capital chilena… Para os amantes da culinária, deixamos aqui nossas sugestões com os melhores restaurantes de Santiago:

  • Zanzibar – para os amantes de comida árabe em ambiente bonito e drinks incríveis. Faixa de preço R$ 150 – R$ 250
  • Krossbar BellaVista – Drinks, petiscos, cervejas artesanais e pizza em ambiente descontraído. Faixa de preço R$ 25 – R$ 125
  • Tren Uncle Fletch – Serve almoço e jantar além de cervejas, drinks e hambúrgueres saborosos a bons preços. Faixa de preço R$ 35 – R$ 80
  • La Cabrera Chile Isidora – steakhouse para ocasiões mais especiais, com preços mais elevados.
  • Latin Grill– restaurante sofisticado, especializado em frutos do mar e localizado dentro do hotel Marriot. Faixa de preço R$ 50 – R$ 200

Melhores hotéis em Santiago

Para quem pode gastar um pouco mais com estadia e deseja uma experiência de viagem mais completa, é muito bom poder escolher um dos melhores hotéis em Santiago para se hospedar. Veja nossas recomendações:

hotéis em santiago chile
Muito conforto na estadia do The Ritz Carlton Hotel. Foto Booking

Pronto para viajar para Santiago?

Por fim, com todas essas dicas e informações vai ficar mais bem fácil montar seu roteiro Santiago, certo? Caso tenha ficado alguma dúvida, é só deixar seu comentário aqui embaixo, que iremos te ajudar no que for possível.

E se você já esteve na região, não deixe de nos contar como foi sua experiência… vamos adorar saber!

Boa viagem!


Aproveite para ler também

Pontos turísticos Santiago: 19 lugares imperdíveis para conhecer na capital do Chile

Roteiro Atacama: o melhor do Atacama em 5, 7 ou 10 dias de viagem

Pontos turísticos Deserto do Atacama: 15 lugares imperdíveis para conhecer no deserto mais seco do mundo

Onde ficar no Atacama 2024: as melhores opções

O que levar para o Atacama: como arrumar a mala pro deserto


OBS: é provável que você encontre links de afiliados nesse post. Portanto, se você utilizou os nossos links para fazer as reservas da sua viagem, muito obrigada! É dessa forma que mantemos o blog ativo e sempre atualizado, pois ganhamos uma pequena comissão gerada através dessas vendas - e você não paga nada a mais por isso!
Quem escreve | @nandahudson
Quem escreve
Criadora de conteúdo e viajante profissional, a co-fundadora e editora do Mala de Aventuras está sempre em busca de paisagens de tirar o fôlego e experiências transformadoras pelo Brasil e pelo Mundo.
  • Sobre
    Sobre o Mala de Aventuras
    Aqui você encontra a melhor curadoria de destinos, hotéis e experiências pelo mundo. Acompanhe as nossas viagens em tempo real no @maladeaventuras
  • Organize a sua viagem!
    Descubra quais ferramentas nós e
    outros viajantes profissionais usamos
    para economizar nas viagens!
  • NEWSLETTER
  • Nossos presets!

    Sua fotos incríveis com apenas um clique!
    Conheça a nossa coleção de filtros para edição de fotos no aplicativo Lightroom!

  • Posts em destaque
  • E-Book fotografia
    ebookMDA
  • Publicidade

9 respostas

  1. Farellones, dias atrás, julho 23: Para quem nunca viu a neve, especialmente crianças: Ok, vale a experiência. Para quem já tem alguma bagagem com snow: Se em julho evite, é uma roubada. Muito cheio, filas de 90 a 120 minutos para um simples skibunda ou tirolesa, lockers mal localizados e com filas de 45 minutos somente para a abertura inicial, preços com 15% (!) de ágio se for pagar com VISA ou Wise, q é da Visa…bate e volta de Santiago para lá não dá tempo de fazer nada. E mesmo sendo julho, tá fraco de neve…decepcionante.

  2. Como funciona pra levar bagagem de mão para o Atacama?
    todos os voos que eu acho para comprar não permitem levar bagagem.

    1. Oi Jéssica! Cada cia aérea tem uma política de bagagem. Muito importante analisar isso na hora da compra do aéreo.

  3. Oi , Bom dia , minha duvida : gostaria de fazer um ou dois passeios no Atacama, vale a pena? com quem comprar os passeios? Obrigada.

    1. Oi Geneva!

      Você vai ficar hospedada em Santiago e pretende fazer um bate e volta até o Atacama? Não sei se entendi muito bem a proposta da viagem.

      De toda forma, recomendo duas agências que são especialistas na região: a Flavia Bia e o Full Tour Chile. Fechamos nossos passeios com eles e adoramos os serviços prestados.

      Ah! Leitor do Mala de Aventuras tem 5% de desconto com o cupom MALADEAVENTURAS. =)

      Beijos e boa viagem,
      Gaia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *